quarta-feira

Livros, malha e um filme

Decidida a utilizar novelos há muito esquecidos, tendo-os comprado apenas para aproveitar uma mega promoção da Drops, resolvi fazer um xaile. A minha escolha prendesse sobretudo com o facto de um xaile ser sempre fácil de adaptar, no caso da falta de fio, já uma camisola é mais difícil, pelo menos para mim, calcular o risco e remediar a falha. Podia ter consultado os modelos da Drops, mas na altura tal não me ocorreu!
Optei por um modelo gratuito, que estava na minha lista do Ravelry, guardado enquanto assistia ao podcast Espace Tricot.
Estou a gostar bastante do processo, do resultado e do comportamento do fio de alpaca, da Drops.

Descanso as mãos das agulhas folheando livros. O livro, companheiro deste xaile, foi "A minha prima Rachel", de Daphne Maurier. Vi também o filme, baseado na obra, no canal Disney, tendo gostado mais do livro, mas o filme permite ter as mãos ocupadas com as agulhas!
Costumo proteger os livros com capas em tecido feitas e bordadas por mim, no caso desta com um bordado de ponto de cruz.

Sem comentários: