quinta-feira

Acordar com as galinhas

Foram dias de pesquisa, de estudo até chegar à conclusão que gostava de ter as Sedosas do Japão seguindo a sugestão da Chookyblue, como resposta à mensagem que publiquei. Seguiram-se trocas de mensagens infrutíferas! Ainda assim guardei o contacto de um criador, perto do Casaínho, em Tondela, para o contactar mais tarde, com mais sabedoria no que diz respeito a galinhas, uma vez que teria de ficar com um galo, algo por onde não quero começar.

Recomecei as minhas pesquisas tendo concluído que a ideia inicial das Orpington seria uma boa opção. Encontrei, por mero acaso, a página no Facebook relativa a esta espécie, tendo entrado em contacto directo com o seu administrador que, por sorte tinha galinhas para me dispensar!

Sábado, após uma manhã na Agriloja de Mafra, seguimos caminho para Benavente, onde nos esperava uma visita guiada, muito esclarecedora em relação a esta raça de galinha e todas as suas variações genéticas.

O Sr Carlos foi uma simpatia e, em vez de 2 galinhas, vim para casa com 3, Miss Kate, Miss Vivi e a inesperada Miss Fiona ( o nome Fiona foi inspirado na inglesa com que aprendi e estou a aprender sobre as Orpington)! Já que ia ter galinhas teria de as ter antes da Páscoa e consegui seguir a minha ideia, mas com a pressa cometi erros que considero fazerem parte deste processo de aprendizagem.

O galinheiro foi o maior erro, mas o Luisínho adorou e acho que os outros netos também vão gostar. Na realidade serve perfeitamente para as 3 galinhas, embora seja mais indicado para 2. Utilizam só à noite, mas espreitei e a Kate e a Fiona ficam no poleiro e a Vivi tem de ficar fora. 


Como o Zé disse, 3 galinhas para 3 netos!

Não me canso de observar os comportamentos destas três da vida airada! Já me conhecem, vêm ter comigo, a Kate e a Fiona confiam e comem da minha mão delicadamente.

Com tanta conversa, afinal de contas, qual é qual?

(Nota:nomes ingleses para galinhas inglesas. O meu filho ainda sugeriu nomes de Pókemons, mas esses ficam guardados para as sedosas)

A confiante e divertida Fiona

A independente e arisca Vivi.

A exemplar e grande Kate
Agora sim, posso dizer, que gosto de acordar com as galinhas, embora estas sejam silenciosas!

1 comentário:

Anónimo disse...

São tão lindas!
Estas galinhas eu não conseguia comer… :) mesmo só para a criação de ovos e a companhia.
Parabéns pela escolha.