terça-feira

Leituras e malha

Faço malha na companhia de youtubers, aprendendo sobre assuntos do meu interesse, tentando ganhar confiança para falar Inglês, sem medo de errar e sem vergonha da prenuncia!

Gosto imenso da companhia da Kate que me apresentou a Vivi

Com Kate partilho o gosto pela escrita de Kate Atkinson e foi através dela que conheci o  detetive privado Jackson Brodie. 

Um vasto céu azul

A Vivi, amante de livros naturalistas, ficou agradavelmente surpreendida com os policiais da P.D James e transmitiu fortemente o fascínio pela sua escrita, de tal forma que, enquanto a estava a ouvir, comprei logo "Uma estranha profissão para uma Mulher" e "A Paciente Misteriosa". Entretanto a minha mãe já me emprestou "O Farol"

Têm sido leituras viciantes, interrompidas pela necessidade e gosto em terminar projetos de malha.

Tsutsu Bear

P.S Xum ou Maria(!), se por aqui passou, respondi aos seus últimos comentários. Vou continuar a manter este "nosso ponto de encontro". Obrigada pela motivação!

2 comentários:

Maria disse...

Olá bom dia! Fico feliz que se mantenha este ponto de encontro. Gosto de acompanhar as suas viagens (a propósito parabéns pelo filho!), as leituras, os fantásticos tricots e mesmo as obras da casa nova até porque admiro a coragem de trocar Lisboa, com tudo pertinho, pela serra, o mar e a calma. É coisa que confesso muito me seduz mas para a qual já não tenho coragem. Ah e sou Maria ou Xum conforme... Eu explico: chamo-me Maria de São Francisco e desde que nasci a minha mãe, vá-se lá saber porquê me chamou Chum-Chum.. Quando cheguei à adolescência dei o grito do Ipiranga, suprimi o bis e mudei o Ch para X. Acontece que na vida profissional, não usando o petit nom abreviavam para Maria por ser mais simples.
Um beijinho e até um destes dias

Sofia Amaral M. disse...

Maria de São Francisco, acho LINDO o nome!Xum (para as amigas?) obrigada por partilhar comigo a sua história e toda a sua simpatia.
Beijinhos
Fique bem
Sofia