terça-feira

Horas a fio de aprendizagens

Apesar de gostar imenso de me desafiar e de estar sempre a aprender, não gosto de deitar dinheiro à rua, nunca gostei! O que mais me desconsola é optar por um modelo que me permite aprender novas técnicas, investir em fios e aulas e depois não gostar do produto final. 

Tenho uma lista de projetos que vou retomar e refazer de forma a ficarem a meu gosto. Vou começar pelo xaile que fiz num curso da knit Stars, onde coloquei as minhas dúvidas sem nunca ter obtido qualquer tipo de resposta. Praticar, praticar, praticar permitiu-me descobrir as minhas respostas. Outro modelo que vou refazer é o casaco da Marie Wallin que, com o uso, percebi que ficará melhor se retirar a carcela.

Infelizmente apercebi-me que o mal, a maioria das vezes, não está no produto final mas sim no facto de ter ganho imensos quilos desde que deixei de ir ao ginásio. As alterações hormonais da idade também em nada ajudam! Tenho sempre cuidado na escolha dos modelos para ver se é um estilo que goste e que me fique bem, ainda assim não resisto a algumas tentações e foi o caso da Shifty

Sabendo que riscas engordam, escolhi este modelo para experimentar não só as instruções da Andrea Mowry como também um novo ponto. Como era de esperar, quando terminei o corpo não gostei de me ver com a camisola vestida. Entretanto consultei tutoriais da Carol Feller, uma das minhas primeiras professoras e que tive o privilégio de conhecer pessoalmente na feira Edinburgh Yarn Festival, e vou seguir a sugestão de fazer o cós em garter stitch*. 

Com a minha pesquisa tomei conhecimento da oferta de 2 aulas, com Carol Felller , pelo preço de uma, até dia 29 de Novembro. O difícil é escolher, mas estou inclinada para a Masterclass de como fazer adaptações nos  modelos para que nos assentem melhor (no meu caso, talvez passe apenas por perder uns quilos!). Depois talvez selecione ou a aula de acabamentos, sendo do mesmo valor será uma escolha financeira melhor, ou uma aula de uma das camisolas. Vou continuar a estudar este meu investimento. Encaro sempre a aquisição de aulas como um investimento facilitador de novas aprendizagens e melhoria das já adquiridas.


* Nota : Consulta de tutorais gratuitos da Carol Feller clicando aqui. 

Bonus: Como se comportam os vários tipos de fibras. Grata à Carol Feller, pelos seus ensinamentos.

Sem comentários: