domingo

Outubro em poucas palavras

 

Outubro é o mês que se veste com as minhas cores de eleição.
No início do mês cheguei sempre tempo de praticar gratidão ao final do dia, enquanto me maravilhava com os mergulhos do sol, no mar aqui tão perto! 

À medida que o mês avançava, fui despedindo-me do sol, cada vez mais longe de casa e do mar e o tempo foi mudando.


Ao fim de semana aproveitava os finais de tarde, no sossego do jardim.


Este mês celebrei a maioridade de um dos pares de gémeos da família, com um pôr-do-sol magnífico, com vista para o Tejo.


Um dia fiquei à porta de casa! Vi nesta contrariedade uma oportunidade de dar às agulhas antes do regresso ao trabalho da casa.

Foi um mês de recolha de material para as minhas aulas de Ciências Naturais e de observação de pequenos habitantes do nosso jardim.




 A novidade do mês foi ter-me juntado à Transições, para uma reforma activa.

A avó Sofia teve um mês de aprendizagem de Inglês, em casa, com o Luke, mas não de uma forma tão regular como gostaria. Os contos policiais/mistério, são os meus favoritos. A próxima etapa será gravar as minhas leituras e, de seguida, ouvir corrigindo a infinidade de erros que sei que vou dar.

Na minha aldeia, Outubro terminou com a Festa da Maçã.




Parto para o novo mês já a preparar o primeiro Natal nesta casa Entre a Serra e o Mar.

Sem comentários: