segunda-feira

Outono, mudança de rotinas

 

Com os dias mais curtos, mas ainda não muito frescos, vamos fazendo a mudança das nossas rotinas e preparando a casa para os dias mais frios.

Esta semana, finalmente, não há teletrabalho cá em casa. A casa fica mais tranquila e retoma o adequado ritmo familiar. 
Nem tudo voltou ao que era dantes, ainda contínuo a dar aulas de máscara, o que me obriga a pausas no carro, para aliviar a pele e interromper a falsa sensação de falta de ar.

Malha
Quando tirei esta fotografia, confirmei o que já suspeitava, as cores não fazem o contraste que é pretendido. Já recomecei com Douro natural, mantendo o Douro rosa, nas carreiras que emolduram os pássaros. 

A vontade de voltar a fazer malha, regressou em pleno com a chegada do Outono. Este modelo adquiri o ano passado, bem como a lã cinza, na Craft&Company. A vida meteu-se pelo meio e este projecto ficou abandonado, mas não esquecido, até este Outono.
Retomei o visionamento de alguns podcasts de malha e tenho aprendido alguns truques com a Andrea Mowry.
Livros
Não tenho lido muito. Deixei de andar de comboio e em Setembro com a casa, quase sempre cheia, ficava cansada sem conseguir ler, por muito tempo, ao deitar-me. Ainda assim fui lendo, livros de leitura fácil e que me agradaram. Destaco o livro de Rosamunde Pilcher, Os apanhadores de Conchas e a coleção, próximo do género policial, da Elizabeth Edmondson. Cheguei a estes livros seguindo as sugestões da Miranda Mills.
Outubro começo por retomar a coleção da Elizabeth Edmondson.
Para aperfeiçoar o meu inglês vou ouvindo os contos do Luke.
Descobri a Dora em Setembro e à conta do #septemberthrills estou a pensar regressar a outo tipo de leitura.
De malha chegou hoje o livro Japanese Knitting, Stitch Bible. Estava na minha lista da Amazon há algum tempo, com uma opinião  da podcast, Taylor Owentomei a decisão de o integrar na minha biblioteca de livros de malha.

Sem comentários: