quarta-feira

Quanto mais estudo, mais dúvidas tenho!



Antes de iniciar a camisola Shifty, da Andrea Mowry, muito li, ouvi e vi. O meu entusiasmo inicial ficou em causa, quando comecei a perceber os problemas com que muita gente se tinha deparado. Comecei a questionar tudo, as escolhas do fio, do tamanho, os aumentos...

A questão dos fios:

Aprendi, ouvindo a Andrea Mowry (I'll knit if I want to, episódios 4, 14, 22, yardage equation 11), que os fios single (apenas um fio), não têm torção, sendo pouco resistentes, ganhando borboto e sendo desaconselháveis para camisolas! Ainda assim mantive a minha escolha de fios porque, apesar de todos os contras referidos, quando trabalhados com outros fios ganham imenso, ficando realçados.

Algo que também irei ter em conta no momento da escolha dos fios (composição com lã) para os próximos projectos é que, para pontos rendados o ideal é 2 fios torcidos, para modelos com torcidos o ideal é 3 fios. Quanto mais fios torcidos (de lã), mais resistente é o produto final.

A escolha do fio, conjugado com a escolha do número da agulha, condiciona o tipo de tecido que se tem no resultado final. 

O tipo de tecido que estou a obter, ainda me deixa algumas dúvidas. Não sei se vou gostar de sentir o tecido final!

A questão do tamanho

Escolhi o tamanho 3, mas não estou convencida, apesar de ter feito uma amostra, pequena mas fiz. Terei de ir experimentando e tentando adaptar ao meu tamanho.

A questão das cores

Eliminei a quarta cor, verde com azul, uma vez que só tinha nas outras meadas a cor verde. Também não estou certa de ter feito a melhor escolha!


Ao descer as escadas, vendo os novelos, as minhas dúvidas regressam e acentuam-se!

Resumindo, com tanta dúvida vamos ver se no fim a camisola não vira um xaile, Nightshift!

O pior é que também tenho dúvidas na camisola que acabei, Talvinen a Douro! Não sei se transforme o comprimento das mangas para 3/4.

Mas estou bastante satisfeita com o desenho dos pássaros.

O problema talvez seja não me sentir bem com o peso que ganhei durante a pandemia, seguida de umas férias sem cuidado nenhum com a alimentação. Estou a precisar, urgentemente, de perder uns quilos, para me sentir bem!

Sem comentários: