quarta-feira

Sem vontade de fazer malha, preparo-me para a mudança de casa

 Amanhã será o primeiro dia do começo da mudança de casa. Espero que não seja "mentira"* da empresa de mudanças!

Com a mudança à vista e tendo já concluído tudo para o neto e a camisola que estava a fazer, resolvi iniciar um Xaile, para utilizar as sobras de alpaca, mas não estou com vontade de fazer malha. Apesar de estar desligada da comunidade do tricot e dos podcasts assiti e recomendo a consulta das gravações da Sandra, onde ensina/explora como utilizar todas as potencialidades do Ravelry.




Kit epp, com tecidos com padrões copiados da colcha feita por Jane Austen, em conjunto com a mãe e as irmãs.

De momento virei-me para o patchwork, tendo investido em alguns livros, tecidos e num Kit.

Retomei trabalhos antigos, colocados de parte, quando comecei a pensar que não conseguiria mudar de casa. Agora, esses trabalhos, merecem toda a minha atenção. Só penso na nova casa e em pequenos detalhes que quero fazer.

Tenho visto muitos tutoriais e aulas em diferentes plataformas, além do investimento em livros de patchwork e hoje virei-me para os livros de cozinha, The Bloomsbury Cookbook e The Official Downton Abbey Afternoon Tea Cookbook: Teatime Drinks, Scones, Savories & Sweets (Downton Abbey Cookery) Cheguei a estes livros pela Miranda´s Notebook

Não vejo a hora de estar instalada. Posso ir montando a casa a pouco e pouco mas, o quarto destinado a trabalhos criativos, meus e deles, será o primeiro a ficar pronto!

Preciso muito disto! Têm sido momentos difíceis, noites de insónia e muita ansiedade. Trabalhar na cura deste mal-estar passa por deitar mãos à obra e pelo tempo em que invisto nas diferentes etapas do processo criativo.

*1 de abril, dia das mentiras

Sem comentários: