domingo

Caitlin Hunter e uma questão de números

Hoje é 21-2-21, como tal escolhi, uma vez mais, o dia de hoje para colocar a escrita em dia.





Tenho andado horas-a-fio de agulhas nas mãos a rever episódios das Knitters League, foi a forma que encontrei para me sentir acompanhada durante este isolamento. Assim que der, e numa tentativa de criar laços com a nova comunidade a que pertenço, pretendo desafiar as tricotadeiras, e não só, para um encontro de agulhas, talvez na Aldeia da Praia. Embora me considere introvertida, tenho saudades dos encontros de tricot!

Em relação à camisola que estou a fazer:

Fui cativada por uma fotografia da Luísa Ló, da Malhas&Cia e, de imediato, comecei a trocar mensagens com a Luísa, que se ofereceu para fazer um kit com a lã necessária para uma camisola, num dos meus fios preferidos, Rowan Felted Tweed. A Luísa apresentou-me duas sugestões, uma com a cor cereja e outra em amarelo. Evitando ficar sem mais uma das minhas camisolas, optei, estrategicamente, pelo cereja, uma vez que a minha filha, que mais me "leva" camisolas, adora o amarelo! Estou a gostar bastante do resultado. As instruções são claras e fáceis de seguir, no entanto os aumentos junto das tranças não me convencem, sendo feitos de igual modo, quer incline para a esquerda, quer para a direita. A primeira camisola que fiz da Caitlin Hunter, Birkin Outonalé uma das minhas favoritas, a próxima que vou fazer é também da Caitlin Hunter, mas, a meu ver, recentemente revela uma certa tendência para modelos muito curtos. Evidentemente que ela sugere, para quem gosta de camisolas mais compridas, o local onde deve acrescentar carreiras, algo a que tenho de estar sempre atenta na hora de adquirir os fios. Outro modelo, que terei de repetir, é o que acabou por ficar para minha filha Madalena, Flores de Outono.

A malha tem sido uma ajuda de peso no combate à ansiedade!

Não vejo a hora de me instalar na nossa casa nova.

Do outro lado da rua, a vista da janela do meu futuro quarto


Por agora contento-me com caminhadas pela zona e a travar conhecimento com a gente da terra, que tem muito para me ensinar!


Antes de terminar, hoje fomos apanhar ramos de eucalipto para coroas anti-traça, uma proteção eficaz das lãs.



Sem comentários: