quarta-feira

Yarn-Along - February



Malha

Nas agulhas tenho, na fase final, mais um conjunto da PetitKnit. A agulha dos bordados vou ocupar a bordar a primeira fralda, do próximo neto, igual à do primo

A minha filha está a fazer uma manta e transformou um esquema num documento excel, de forma a não se perder, já que é o seu primeiro trabalho, após anos sem fazer malha! Já sei a quem recorrer quando quiser transformar modelos.

Terminados os projectos para o neto, terei de terminar a camisola a que dei o nome de Simplesmente Vanilla. Uma camisola que teve como único objectivo experimentar o fio Finull Rauma, sabendo que seria um modelo rápido e confortável, uma vez que já fiz o mesmo modelo para a minha filha.

Segue-se uma camisola para o avô e mais uma para a avó sofia.

fotografia copiada do Ravelry

Quero ainda experimentar o fio Aurora da Rosários 4, combinado com as meadas da Drops, há muito a aguardar um caminho. Talvez experimente a camisola Ranunculus ou a Sunday Sweater! Gostava ainda de experimentar  o Xaile Douro, que a Filipa Carneiro sugeriu na passada sexta-feira, mas temo ser ambiciosa atendendo ao pouco tempo disponível. Tento ser disciplinada na compra de fios e modelos, investindo apenas nos modelos necessários para os fios que já tenho e nos fios que combinem com sobras ou meadas, que adquiri por impulso, noutros tempos! E a propósito adquiri um modelo de xaile , que vi no podcast da Emma para utilizar as minis que comprei no Edinburgh Yarn Festival. De imediato lembrei-me que preciso de colocar as mangas na minha camisola! O mal de interromper os projectos é que levo muito tempo a retomá-los porque já não me lembro o que se seguia!

Após a organiação das ideias, para a partilha no Yarn-Along, sinto que tenho tudo alinhado para os próximos tempos. Não foi tempo perdido no computador, antes pelo contrário, foi muito útil!

Livros

Tenho folheado as minhas últimas aquisições de livros com modelos de meias, a Laine  e de luvas. Faço um esforço enorme para não iniciar já um par de meias, pois considero serem um projecto mais portátil e adequado ao calor. Quero aproveitar estes dias frios, e o confinamento, para adiantar camisolas. Mas a verdade é que, na nossa nova casa, vamos precisar todos de meias novas, uma vez que iremos ter mesmo de nos descalçar antes de entrar em casa. Nada como meias bonitas para motivar a família a cumprir uma regra antiga mas que nem todos seguiam!

Na cabeceira tenho "Uma noite no Expresso do Oriente", mas ando tão cansada que me tenho perdido nos primeiros capítulos de apresentação das personagens! Gostei do último livro que li da Veronica Henry, "Uma Receita de Família".

No momento em que ía partilhar com a Ginny, descobri que, provavelmente irá fazer uma pausa na rubrica Yarn-Along.

Sem comentários: