quarta-feira

Yarn Along - May


Malha:
Quase tudo o que tenho feito tem sido para o meu neto que nasce daqui a uns dias. Os três saquinhos para a maternidade já estão com a minha filha. Só me falta terminar este cão e a roupa, a combinar com a do nosso bebé. 
Detalhes de todos os projectos, na minha conta no Ravelry, Luís's coming Home, Aconchego azul, Verde esperança, Patita e o Cão.
Mas nem toda a malha tem sido para o neto! Finalmente, ganhei audácia suficiente e arrisquei terminar o Xaile, Pássaros da Praia Grande, com as técnicas que domino, dado que nunca recebi nenhuma resposta da designer Christel Seyfarth, quer no Knit Stars, quer pelo Instagram. 
Livros:
Na cabeceira tenho a"Transcrição", mais uma obra magistral da Kate Atkinson. Uma história de espionagem passada entre 1940 e dez anos mais tarde.
Na mesa dos meus trabalhos, La Broderie en 260 points, livro a que recorro sempre que faço um bordadoDesta  vez para bordar os blocos do projecto de patchwork, Here, There and Everywhere.


Tenho saltitado entre todo o tipo de projectos, desencantado alguns esquecidos nas gavetas, outros conscientemente abandonados e de todo não esquecidos. Do ponto de cruz, para o bordado, do bordado para o patchwork, um verdadeiro desatino, reflexo da ansiedade em que vivo. Revi-me no estado de espírito da Sarah, uma das bloggers e podcaster que mais influencia as minhas escolhas! Tal como ela, este saltitar de projectos tem me ajudado, numa altura em que os sinais de saturação vão sendo de dia para dia mais gritantes. Até mesmo na leitura não me consigo concentrar.

Foram poucas as palavras. Esta estranha forma de vida, em que um professor é forçado a comunicar com os alunos pelo computador, só me faz querer distanciar deste teclado!
Ainda assim, não quis deixar de participar no Yarn Along, de Maio.


2 comentários:

doe disse...

What beautiful baby sets . . and the blanket too. All the best, Dorina

Anónimo disse...

Então, o netinho já nasceu?