quarta-feira

Abril águas mil


Quando resolvi participar no KAL da Kristin, com o modelo Waiting for Rain, escolhi o nome "Abril águas mil" para o meu projeto, visto que o comecei num dia chuvoso e o tenho feito, quase sempre protegida da chuva na tranquilidade do meu lar! Apesar de ser primavera, hoje é o primeiro dia sem chuva que dedico a este xaile, além do dia que tentei fazer malha no jardim dos meus pais.
Levei um certo tempo a atinar com o modelo tudo porque quis fazer em liga (purl). Após troca de algumas mensagens decidi seguir a sugestão da Raquel, fazendo em liga as carreiras de Jarreteira (garter stitch) e de acordo com as instruções do modelo, a secção rendada (Lace). Não é que resultou mesmo! Ainda não o terminei, pois tive um dos meus cães muito doente, a precisar de cuidados e  retomei as aulas. Espero terminar ainda esta semana para começar mais um xaile, com o KAL da Ovelha Negra.
Quanto a leituras as minhas escolhas recaem, ultimamente, em obras que tenham como pano de fundo a Irlanda.
"Do lado de Canaã" está escrito na primeira pessoa, uma Irlandesa de 85 anos que recorda a sua vida num diário que escreve após a perda do neto. A descrição dos cheiros, cores e paisagens da Irlanda é fascinante. A descrição dos campos de urze branca, foi algo que me fez ter ainda mais vontade de visitar a Irlanda! Gosto da escrita, mas por vezes penso que deve haver erros na tradução quando encontro uma frase, por vezes parágrafos, que não parecem escritos pelo mesmo autor. Passei pelo menos por uma página inteira com uma infinidade de vírgulas, sem um único ponto, mas depressa pensei que, sendo um relato de um dia muito especial passado numa feira, talvez tenha sido a forma do autor nos tirar igualmente o fôlego! Gosto de ler pausadamente e sou fã de pontos finais, vírgulas e afins!
Já estou a fazer planos para a nossa viagem à Irlanda, que se misturam com muitos outros planos. Ao ver o último podcast da Fabi e depois de fazer umas quantas pesquisas, estou muito inclinada em adquirir um Bullet Journal. Mantenho o meu Diário mas sinto que falta algo mais simples, mas não tão simples como a minha agenda! As ideias vão surgindo e acabam por se perder numa mistura de cadernos e blocos em que as vou anotando. Por acaso lembrei-me de que, para a Irlanda, gostava de tentar fazer o xaile da Maria, mas nem sei onde anotei a razão pela qual queria fazer este modelo. E porquê este modelo?! Ando a querer fazer um modelo da Maria desde que vi todos os seus podcasts, sendo fácil concluir que a escrita dos seus modelos deve ser mesmo boa! Fiquei com dúvidas qual é que devia experimentar, mas depois de ler acerca dos modelos tinha de escolher este: 
"It kept me warm this summer on the west coast of Ireland!"
Entretanto encontrei um blogue Irlandês e tenho sempre esperança de encontrar mais uns quantos livros e blogues Irlandeses, nas partilhas semanais do Yarn Along, no blogue Small Things


Sem comentários: