Os movimentos ritmados das agulhas de tricot até podem ser, e são, relaxantes, mas quando os pedidos e as ideias surgem em catadupa, começo a ficar stressada, com a incapacidade de esticar o tempo ao mesmo ritmo a que tudo se acumula na minha mesa!
Para retomar o meu ritmo "zen", comecei então a folhear livros, procurando organizar ideias. Fiz listas, brinquei com as cores, desenhei, tirei notas e respirei fundo. De stressada passei a satisfeita, mas sentindo a ânsia de colocar em prática os projectos e de rapidamente ver resultados!
Para aproveitar os novelos excedentes, decidi tricotar meias e mittens, completando assim conjuntos de acessórios de moda, com os xailes. Para alguns xailes, terei de tricotar com mais do que uma cor. Uma boa oportunidade de praticar o jacquard, algo que quero fazer desde que vi as perneiras da Serra d'Ossa.
Xaile, "folhas de Primavera" |
Vou experimentar adaptar esquemas de ponto de cruz, primeiro apenas com duas cores.
xaile "ondas do mar" |
Este será o primeiro passo na procura de inspiração no que me rodeia, tentando personalizar os meus projectos, tal como a Felicity Ford nos aconselha. Sou ambiciosa?! Sou! Quero aprender sempre mais e mais!! O livro da Felicity vai para a lista de compras que quero fazer.
Este fim de semana, "estudando" com a Madalena, no Jardim do Museu do Traje, iniciei um registo fotográfico que servirá, no futuro (espero que bastante próximo!), de inspiração à escolha de cores e padrões.
Este fim de semana, "estudando" com a Madalena, no Jardim do Museu do Traje, iniciei um registo fotográfico que servirá, no futuro (espero que bastante próximo!), de inspiração à escolha de cores e padrões.
Estola "rosas de Verão" |
Vou continuando a imaginar mais projectos, do que aqueles que faço, mas à minha maneira consigo Keep Calm and crafting on !
2 comentários:
Tantos trabalhos lindos!!
Ausento-me por uns dias da blogosfera e a Sofia partilha coisas lindas aqui no seu espaço. Felizmente as partilhas os blogues não se perdem com tanta rapidez como o facebook, caso contrário, já não iria a tempo de acompanhar os projectos magníficos que vem fazendo.
Beijinho e continua de bom trabalho.... Muita inspiração...
Enviar um comentário