quinta-feira

2 pesos, 2 medidas!

O tempo, o seu peso, a sua medida!
Tempo XXL:
Tempo para ser feliz.
Tempo das rotinas diárias, que me sabem tão bem.
Tempo em que simplesmente vivo, sinto e amo com e para a família.
O tempo das pequenas coisas, que se agigantam dentro de mim.
O tempo que quero que pese e que deixe as suas marcas no meu âmago.
O  tempo que quero que perdure, que preencherá as minhas memórias e que deixará saudade.
Esse tempo é agora o meu tempo e queria tanto que fosse lento !

Tempo XXS:
Tempo de sufoco, de tristeza, de perda, de mágoa...
Tempo que deveria passar à velocidade da luz, sem deixar rasto à medida que  se afasta para bem longe. 
Esse tempo que deve ser leve, para voar sem deixar grandes marcas.
Esse tempo que, quando se faz presente, me  sufoca em lamentos contidos e suspiros interrompidos.
O tempo no qual me afogo em lágrimas, esperneando e gritando por esse outro tempo, que agora é presente.
Tempo para ser passado, um passado esquecido.
Tempo para dar lugar a esse outro tempo, que quero que seja XXXL e que pese bastante no meu TEMPO! 

 Neste dia frio, vou desfrutar do meu tempo, no calor do meu lar.
individual com letras aplicadas à máquina, cortante Sizzix Big Shot
Porque, apesar do meu tempo  contrariar as leis da física,
e do meu tempo ter dois pesos e duas medidas, 
o TEMPO é aqui e agora.
Vou partilhar o meu tempo com a Kootoyoo, no "Creative Space" !

3 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Afinal de contas hoje foi um dia de tempo XXL ou não?

Sofia Amaral M. disse...

Sim;-)

Açafate dos Retalhos disse...

Pois é, também sei o que é viver entre dois pesos e duas medidas...

Gostei muito de ver o seu trabalho publicado no feeling stitchy,um dia XXL, PARABENS! continue.
Um abraço