terça-feira

Festas da Cidade...

...e eu mudei-me para o campo!! As minhas filhas como tinham de estudar ficaram por cá e à noite, para descontrairem depois de um dia de estudo, foram até às festas da Cidade com o irmão. Resultado, tive um fim de semana sem ter de fazer refeições para a família, arrumar a casa, fazer um mimo ao lanche para as estudiosas...deu para dedicar-me às "costurices" e estar com a minha Mãe, os meus irmãos e sobrinhos.
Um dos dias fizemos pizzas com a criançada, no forno a lenha, da Avó Fatita.



 No Santo António foi o dia da sardinha, mas como eram poucas também foi dia de carapaus! Claro que não faltou a salada de pimentos;)
avental com aplicações de sardinhas feito pela Borboleta Serrana

A seguir ao almoço foi a hora do papagaio, com a falta de vento os míudos foram forçados a correr! Foi a sorte  dos pais, já que ficaram a rebentar pelas costuras e quando a noite caíu estavam super calmos. Os meus irmãos aproveitaram e foram comigo até ao meu "Refúgio", ficando a super-avó Fatita a tomar conta dos netos todos, cada um já "empacotado" na sua cama;)



Depois de 2 dias, a matar saudades da família, tirei um dia em que não saí do meu "Refúgio"  e tive horas na minha Bernina!
chaveiro da Tayari, a Borboleta Serrana
marcadores de livros, com oração e Santinhos
bolsas
 A feira de S. João, no pátio do Banzão, está próxima e eu tenho ainda de produzir muuuito, já para não falar nas minhas encomendas!!!
A "Trupe canina" foi a minha companhia, muito correram e muito dormitaram enquanto eu trabalhava:)

Nos próximos dias são dias de escola o que significa, nesta recta final, sempre muito trabalho e stress!! Não vejo a hora de voltar para o campo para dedicar-me, não só às costuras mas também para me iniciar na jardinagem.
Depois de tanta teoria chegou o momento de passar à prática;)
Boa semana:)

Sem comentários: