terça-feira

O tricot da Luísa

 O "Tricot da Luísa" viajou comigo, de comboio, até ao Porto.
The Great Tapestry of Scotland *
Em resultado  de uma complicação, de uma outra complicação, a minha afilhada no primeiro dia da viagem em família, pelo Douro, acabou internada por dias e dias, daqueles que não têm mais fim! Para se entreter aprendeu a tricotar e eu ganhei uma companheira para os fins de semana de malha, em família!
"A simples arte de tricotar" é um convite irresistível,  da Luísa, a pegar nas agulhas. Tão simples que é acessível até para as crianças! A leitura deste livro também permite o regresso às agulhas, para quem as deixou há um tempo, a experiência de novos pontos e a execução de projectos para todas as amantes de tricot e que não passam sem uma "boa malha"!
Oferecer uma peça de tricot
é um ato de amor... 
São horas de dedicação e de carinho, sempre a pensar se a pessoa vai gostar, se a cor a vai favorecer.
E se vai ficar uma peça bonita
"...eu sabia que ias gostar"

* fotografia copiada do facebook The Great Tapestry of Scotland

2 comentários:

méri disse...

Atão andou por aqui muito caladinha!
Desejo que tudo esteja bem com a afilhada.
Um abraço!

Sofia Amaral M. disse...

Estive no Galo Louco e vi o desenho do seu bordado e deixei beijinhos para si!
Foram dias muito intensos, com os meus sobrinhos, enquanto a minha irmã estava no Hospital com a minha afilhada!