terça-feira

"Amarro-lhes" o coração...

...pelo estômago.
 Beringelas recheadas:
Cortei as beringelas longitudinalmente;
Retirei a parte de dentro  e cozi um pouco, para fazer um puré;
Saltiei  cogumelos laminados em alho e coentros.
Enquanto preparava o recheio, coloquei o "forro" das beringelas a assar em azeite, alho e coentros.
Misturei os cogumelos ao puré, adicionei natas de soja, noz moscada, caril e  pesto rosso.
Forrei as beringelas com fiambre fumado e enchi-as com o "puré".
Para terminar coloquei queijo da Ilha, tomilho e foi a gratinar.
Até a minha filha Inês, que não é grande apreciadora de beringelas, gostou do jantar de domingo;)
Para terminar, vejam se a Primavera não é surpreendente!!! Ontem estes bolbos começaram a florir:)
 "As Avis" é um livro da  Directora de Turma e professora de história que o meu filho António teve a sorte de ter.

2 comentários:

SofiAlgarvia disse...

Deve ter sido uma delícia! As beringelas não são muito apreciadas cá em casa (são uns cortes, estes meus co-habitantes:)). Qualquer dia faço - só para mim! :)

Dulce disse...

Olá Sofia:)
Adoro beringelas, e estas parecem-me deliciosas, nham...nham.
Bom fim de semana.
Beijinhos