quarta-feira

Luke´s English Podcast - aulas de Inglês e muito mais!

 Há um par de anos encontrei o Luke e elegi-o como meu professor de Inglês. Já substitui uma colega de Inglês na escola e, sendo eu de biologia, decidi levar o Luke para a aula e os alunos adoraram! Gosto de ouvir as short stories ao pequeno-almoço, tendo mais tempo, a minha escolha vai para as aulas de conversas entre pai e filho. No domingo de Páscoa, enquanto preparava os bolos para a família ( do livro da Constança Cabral), ouvi a última gravação que o Luke fez com o Pai, sobre o livro que o pai escreveu. Interrompi o que estava a fazer e de imediato adquiri, como presentes de Páscoa Park life: A Year in the Wildlife of an Urban Park, para mim e A River Avon Year: The Wildlife and History of "Shakespeares's Avon", para o Zé. 

Sonhei com a reforma e com a possibilidade de partir em viagem guiada por livros, como estes. Infelizmente, a situação actual dos professores e do nosso país impede-me de sonhar alto, de planear uma reforma em que possa viver plenamente, como recompensa de anos de dedicação ao ensino. O melhor é tentar continuar a fazer uma ginástica em termos de poupança, com grandes acrobacias, para no final conseguir uma reforma, no mínimo, digna.


Talvez consiga ter tempo para descer o rio de Avon utilizando os desenhos do início dos capítulos para traçar com linhas e agulhas, em linho, o que me fará também feliz embora de uma forma diferente. Nada como caminhar nas margens de um rio, nas aldeias que o ladeiam, trocando experiências com os locais e deslumbrando-me com a natureza!

2 comentários:

Unknown disse...

Sofia muito tenho aprendido no teu blog .Agora até preciosa informação de apoio de reaprender inglês. BOA!

Sofia Amaral M. disse...

Que bom sentir-me útil! Obrigada pelo tempo e pelas palavras.