terça-feira

EPP, Applique e Patchwork

Louceiro português antigo, recuperado e limpo durante as férias da Páscoa

Quando não viajo, nas pausas lectivas, para não andar a bater com a cabeça nas paredes, tento ocupar os meus dias com aquilo que mais gosto de fazer e os resultados estão à vista. Durante as férias da páscoa fiz uma camisola de meia estação, terminei a manta das aprendizagens, avancei bastante no mini projecto de EPP e applique e no desenho a ponto de cruz.

A camisola, Emma versão A.

A Manta das aprendizagens, com Edyta Sitar.



Com a Emma reaprendi Binding, tendo seguido o seu passo-a-passo. 



Ficou por decidir se dou caminho a estas meadas antigas fazendo um ponto decorativo, como a Emma sugere. Por via das dúvidas adquiri as agulhas  que facilitam a execução de um ponto regular.

Projecto ainda em mãos


Adoro EPP e applique, considerando uma das melhores formas de aproveitamento de sobras de tecido, de relaxamento e de criação de peças únicas. Com a Emma é extremamente fácil aprender EPP! Este projecto adquiri há um tempo na Sew&Quilt. Inspirada pelos trabalhos da Emma fiquei com vontade de adquirir o kit para a manta de Lucy Boston!

Comecei com pequenos projectos, como forma de treino, tendo-se tornado um vício, o que me levou para projectos maiores, como a colcha "Queens Walk"que espero iniciar assim que receber os tecidos e o papel que foram enviados para casa da minha filha expatriada.

Quanto ao ponto de cruz, tenho cometido muitos erros por falta de vista e muita distração, sendo um projecto que pretendo fazer nos intervalos das aulas, na recta final de mais uma ano lectivo. Anos de prática dão-me segurança e facilidade de detectar e corrigir erros. Ainda tenho alguns projectos que quero fazer para esta nova casa, entre a Serra e o Mar.

 Pequenos vídeos, relativos a estes projectos, podem ser vistos no meu canal do YouTube.

1 comentário:

Chookyblue...... disse...

love your mini that your working on........Oh I do hope you make Lucy......she is a gorgeous quilt that I too have been working on for a few years now.......