segunda-feira

Maçãs de Fontanelas

No Land Rover a caminho da Praia da Aguda


A fotografar o projecto que tenho nas agulhas e o livro que estou a ler para o Yarn-Along de Novembro


Poupadas às motas de todo o terreno



Caminhada depois do piquenique

Fontanelas
cerveja artesanal com maçã 
Como já disse há uns meses, adiámos a ideia de sair definitivamente da cidade, talvez até à nossa reforma. Passámos para um plano B, que implica repensar a nossa casa. Discutimos com os nossos filhos várias ideias, pedimos opinião aos arquitectos da família e finalmente temos um projecto a ser executado. Estamos a repensar a casa a vários níveis e começámos já com algumas arrumações na cozinha no sentido de diminuir o plástico que temos em casa, que substituímos por caixas de pirex. Claro que não nos ficámos apenas pelos tupperwares, substituímos também as colheres e copos medidores e comprámos mais um raspador que me fazia falta.
Depois de passarmos uma manhã fechados em casa e uma tarde a fazer compras para a cozinha, de utensílios e de ingredientes/comida, precisávamos de sair da cidade. Apesar de vivermos numa aldeia dentro da cidade, rodeados de espaços verdes, todos os fins de semana temos de ter injecções de ar puro.
Aproveitámos e fomos no domingo até ao Festival da Maçã Reineta, com direito a um piquenique na Praia da Aguda. Não falhamos o Festival da Maçã pois é sempre uma oportunidade de convívio com os locais, aprendendo sempre alguma coisa com esta gente boa, que trabalha a terra e lida com animais. Desta vez a conversa até deu para a cerveja artesanal.
As maçãs serão para assar e para M.F.A. Alterei ligeiramente a receita e agora faço com açúcar "castanho" próprio para crumble (1h13m do vídeo) e mistura de farinhas. Vou experimentar  fazer um MFA com farinha de amêndoa e outro com farinha de noz. Com tanta maçã talvez experimente uns bolinhos que encontrei no YouTube. Para os gulosos preguiçosos também encontrei uma receita para micro ondas, que é feita numa chávena num minuto, Apple Mug Cake, encontram clicando aqui.

Sem comentários: