sábado

Em Outubro fiz...

 Malha 
Terminei o casaco Em busca da Felicidade, da Marie Wallin. Tinha-me queixado da demora na entrega da lã por parte da Loop, mas o erro foi com a empresa distribuidora. Assim que tive a lã, retomei o casaco. Deparei-me com um problema por resolver, o "enrolar" do cós.
Como tinha ouvido a Fabi dizer num podcast que tinha aplicado i-cord para um xaile não enrolar, achei melhor tentar fazer o mesmo. O resultado não podia ter sido melhor, estou francamente satisfeita comigo mesma, por acreditar que devo arriscar e ter confiança em modificar modelos para obter resultados mais do meu agrado. Este casaco é um bom exemplo disso! Fui atrevida e modifiquei a secção dos ombros, a largura do casaco (mas por mero acaso!) e os acabamentos. Nada como praticar, assistir a aulas, estar atenta a quem sabe e ter uma forte motivação em aprender.
A camisola do landmaníaco está a andar e só faltam as mangas. Entretanto comecei uma camisola, à qual também só faltam as mangas (modelo gratuito do Espace Tricot), para experimentar o fio Vóvó, que estou a adorar! 
 Li
Estranhas Emoções, da Kate Atkinson, ao contrário de todos os livros da autora que já li, não me prendeu, talvez por estar a reler!
A Semente de Bruxa era o livro da semana, na Bertrand e chamou-me a atenção por ser da Margaret Atwood, autora do livro que está por trás da série Alias Grace, da Netflix . A livreira, que me conhece, disse que eu iria gostar e acertou. Aulas de teatro numa prisão e Shakespeare é uma combinação perfeita para um enredo divertido e pedagógico.
Ainda estou a ler As últimas horas da antiga Luz do Sol e do pouco que li, já partilhei algumas passagens com os meus alunos extremamente interessantes. Recomendo.
O Cérebro de Farinha já o li há um tempo, mas retomei a leitura de alguns capítulos, aquando da comemoração do Dia Mundial  da alimentação, com os meus alunos. Este ano o foco é na Sustentabilidade, uma perspectiva que os interessou dado que no ano anterior o programa de Ciências era Ecologia e o deste ano é Saúde.
Passeios










Recomendo vivamente uma ida até ao Alentejo com estadia no Monte do Serrado de Baixo e almoço em Évora, no Moinho do Cú Torto.
Num taleigo, Pão Alentejano acabado de sair do forno


Manta Alentejana
 Visita ao Moinho




Sem comentários: