terça-feira

The Craft Company, em Cascais

Cascais, vila de pescadores, vítimas, no passado fim de semana, da força bruta da natureza. Violência a que não escaparam nem os cargueiros de passagem!
Cascais não é uma vila qualquer! É uma vila com sinais da passagem de sabores da "minha" Serra.
Uma vila cheia de cantos e encantos, onde identifico padrões para, um dia os repetir, passando do papel, para o linho, aprisionando assim o traço, ponto a ponto.
E lugares onde me quero perder, por horas a fio!
Um deles é a loja The Craft Company, onde encontrei a Luísa, que me apresentou à sua amiga e proprietária deste novo espaço.
 Aqui senti-me em casa, num ambiente requintadamente familiar e convidativo, onde tudo foi pensado ao mais pequeno pormenor. Onde passado e presente se misturam, numa sintonia de cores, numa harmonia de texturas.
O balcão é uma montra rica em artigos dignos do merecido destaque, sobre a qual repousa uma máquina registadora que traz para o presente um passado muito português!
A luz do lustre, que cria um ambiente familiar, difícil de encontrar em espaços comerciais, misturada com a luz necessária a quem aprecia cores, fios e texturas não foi nada amiga desta fotógrafa e da sua máquina "registadora"!
Mas, colocando de parte as desculpas esfarrapadas para a péssima qualidade do meu registo fotográfico, fica o motivo que aqui me levou, o primeiro contacto com os fios da Erika Knight.
Num ambiente despreocupado, senti o toque macio desta lã inglesa, numa sala dedicada aos workshops, na qual nos esperava um chá com scones e alguns doces, reveladora da arte e do prazer de bem receber.

Desta mesa trouxe o que me faltava para dar "aquele toque", às peças que saem das minhas mãos.


Numa das estantes, encontrei só boas publicações.
E no topo das escadas, fui surpreendida por uma colecção de "cortar a respiração"!
Já à saída, percebi a beleza do expositor da montra. As revistas repousavam em antigas máquinas de costura, aos pés de elegantes e delicadas costureirinhas. The Craft Company é mais do que uma simples loja, é um espaço onde domina o bom gosto. Aqui encontramos artigos de fazer perder a cabeça a qualquer um e não apenas às amantes de fios e afins!
Fui no final de uma tarde que se fez cinzenta. Voltarei com tempo e sol, pois passei a ter mais um motivo para visitar Cascais, durante os fins de semana, vividos na "minha" Serra.

2 comentários:

méri disse...

Já tomei nota! Obrigada, Sofia
Será que também terão os fios de lã para bordar??? Seria tão bom!

Ana Barata disse...

Bonita reportagem! fiquei com água na boca e com pena de não ter visto, a tempo, o teu "convite".É que tinha ido mesmo!
Bons motivos para um passeio até Cascais!