quarta-feira

Outono, a "minha cor" favorita



As minhas agulhas laçam o Outono e eu sorrio a um novo projecto. Chamei-lhe Caneleiras Outonais e o esquema é da Rosa Pomar. Encontram-no na Retrosaria (clicar aqui) e no seu livro "Malhas Portuguesas".
A minha bordaleira não é o tom castanho natural, que espero conseguir arranjar para terminar um poncho! Optei por um verde, o motivo principal será na cor 539 e para a risca central escolhi a 734, pois será a sobra de um outro projecto. ( ler clicando aqui,um testemunho sobre a Beiroa)
Se são as cores da moda, não sei! São as cores que encontro quando procuro refúgio no campo, agora que chegou o Outono. São as minhas cores, de momento. Gosto de andar ao sabor das estações. Não cedo a "modas", daí continuar dedicada ao ponto de cruz, também este em cores outonais (os meus olhos apelam insistentemente a uma troca, mas sou muito teimosa!).
Dedico-me mais aos projectos quando facilmente encontro partilha de ideias e de materiais. Embarco em algumas "ondas" e ando, de certa forma, ao ritmo da maré. Mas quando os materiais me cativam, mantenho-me fiel às minhas paixões. Por isso o meu retorno à malha, será definitivo. Até porque com a prática, aprendo muito e quanto mais aprendo, mais à vontade tenho para conhecer novas técnicas, mais confortável estou para aceitar desafios, mais ânsia tenho de ganhar novos conhecimentos, mais atrevida sou. Este processo de aprendizagem é fascinante e cada vez mais acessível a todos, graças às novas tecnologias que não dispensam um acompanhamento mais próximo, por quem sabe.
Tenho feito boas escolhas de mestres, destacando a Rosa Pomar que, com o seu entusiasmo, transmitiu-me a sua paixão, contagiante, pela lã. De momento o seu livro, "Malhas Portuguesas", é um dos que me acompanha nos fins de semana.
Na cabeceira tenho o ultimo policial da Anne Perry, que comecei a ler este Verão.
"Se sentir, faz sentido", à 4ªf é quando sinto que o meu tempo aqui faz um certo sentido, por isso fica a partilha de mais um projecto de malha e de um enredo viciante, aqui e no Yarn Along.

1 comentário:

Caroline disse...

Your stitching is so beautiful! I'm also a stitcher and I love the pattern that you are creating!