quarta-feira

Outubro

Aqui e acolá, o Outono apercebesse que chegou Outubro. Longas sombras propagam-se em direcção ao Inverno. O solo já se encontra atafoulhado de folhas secas, numa miscelânea de cores, de amarelo alaranjado, passando pelo tijolo até aos verdes secos e castanhos outonais. Estas são as cores que, de momento, ocupam os meus projectos, ainda em fase de planeamento, apenas no papel!
É um mês de trabalho intenso para quem é professor! Fazem-se projectos, damos o nosso melhor para que sejam aprovados no Conselho Pedagógico e esperamos. Esperamos cheios de esperança, cheios de vontade de deitar mãos à obra.
Apesar da falta de tempo (sempre uma boa desculpa!), tentei fintá-lo e conseguir arranjar um pedaço, roubado aos projectos que tenho em mãos, o Sampler e o KAL, para conseguir responder ao apelo da Virgínia, que me chegou pela Ana Paula, junto com esquemas de gorros de rápida execução. Adaptei à forma como gosto mais de fazer malha. Com o método das 5 agulhas ( magic loop não me agrada) e do lado de liga, o mais rápido para quem faz malha com o fio a passar num alfinete ao ombro.
Até agora consegui 2 gorros e, se ainda for a tempo, farei mais 2 com estas meadas de Beiroa.

Queria, também tentar fazer uma manta de bebé, transformando estes blocos da "Manta Portuguesa", de um quilting bee em que participei (com muita pena minha este projecto não chegou ao fim).

Lembrei-me de fazer a manta, graças à "Bolas de Berlim sem creme" e, uma vez mais, à Ana Paula, que tem aqui um bloco feito por ela.
Sabendo que não tenho assim tanto tempo, desafiei uma tia que, entretanto, tricotou 2 pares de botinhas para bebé, chamadas pela minha avó de carapins, e mais umas mitenes.
O importante é darmos o nosso melhor, com a certeza que foi com todas as gotas de água do mar, que se formaram os grandes Oceanos (é qualquer coisa assim, não me lembro bem da frase, apenas do seu sentido!)
Passei por aqui, porque hoje é dia de Yarn Along. Releio sempre os textos antes de publicar e verifiquei que, não só se nota a mudança de uma escrita mais calma, para uma escrita de quem está a correr contra o tempo, como também me faltava falar das minhas leituras. Então, quanto a livros estou a terminar "A rapariga do comboio" e "Uma horta em casa", para ter ideias para um dos projectos da Escola. Esqueci-me de fotografar os livros! É só clicar nos títulos e conseguem obter imagens e sinopses dos mesmos. As restantes fotografias também não ficaram grande coisa. "Depressa e bem...", acredito que deve haver alguém, mas eu não pertencerei certamente  a essa minoria!

*( 22:46 - reli e senti vergonha de um erro de português inexplicável! Nunca mais escrevo apressada! O "erro" na palavra atafulhado, foi consciente,  para brincar com a palavra)

Sem comentários: