segunda-feira

A avó blogger faz exercício e a Bisavó pensa nos bordados







Segunda-feira é o meu dia sem componente lectiva e aproveito para fazer uma lista de assuntos para tratar, planificar a semana e organizar a casa. Melhor dizendo, deveria ser o dia para fazer tudo isto mas penso sempre, deixa-me mas é prolongar o fim-de-semana só mais um bocadinho! 
Cheia de vontade de zelar pela saúde para ter pedalada para os netos, estava mesmo decidida a ir ao ginásio, mas ainda não foi desta. Para compensar resolvi ir a pé até Campo de Ourique, fazendo uma boa caminhada. Peguei no telemóvel consultei o meu destino e o tempo de caminhada. Já fui até à escola a contar passos, assim fiz exercício físico e mental. Como sou distraída tenho de abandonar esta prática. A questão é que não sei se quero ter uma pulseira que me dá ordens para andar, que controla o meu exercício, calorias e sei lá o que mais! Tenho de ponderar se é mais uma tecnologia dos "novos loucos anos 20" a que devo aderir, ou se continue a contar apenas o tempo de duração das minhas caminhadas. Pensei na pulseira como forma de evitar o ginásio, mas não dá! Caminhar é um complemento ao ginásio. Azar Sofia, tens mesmo de ir ao ginásio.
Voltando à minha caminhada, ponto de partida, zona do Areeiro, consultei o telemóvel e vi que a caminhada teria a duração de 51min, 3,9 Km.  Fui bem até ao Corte Inglês, onde apanhei o autocarro que estava a passar. À medida que o autocarro fazia o seu percurso sentia-me perdida com a volta que estava a dar e simultaneamente divertida pensando nos nomes que os portugueses dão às paragens de autocarro "Cruz das Almas", "Terramotos", "Prazeres" (para um cemitério)!
Cheguei ao destino certa que se tivesse continuado a minha caminhada teria chegado mais ou menos na mesma altura, como tal, regressei a pé*!
Antes de ir para casa fui até à Auri escolher botões para o neto. Como não levei os trabalhos de malha não deu para escolher os botões, mas a minha mãe conseguiu arranjar tecido de algodão para bordar os lençóis do bisneto. Os lençóis das fotografias (a qualidade das fotografias está muito má, ainda assim não quis deixar de partilhar os bordados da minha mãe) são  de 3 dos 11 netos, que serviram para a minha filha escolher os desenhos e cores. Para fazer conjunto com os lençóis, bordei uma, duas, três, quatro capas de edredom para os berços.
*Foi uma excelente caminhada e sinto-me cheia de energia para mais uma semana de aulas.

Sem comentários: