Com alguma dificuldade, (diria mesmo muita!) atravessámos Galway. As corridas de cavalos foram um dos factores que nos dificultaram a circulação na região, a acrescentar aos habituais transportes agrícolas e alfaias com que constantemente nos cruzámos todos os dias, em todas as estradas! Atenção a quem quer passear pela Irlanda, tem de ter isto sempre em conta, nunca levámos o tempo que achávamos necessário a chegar a qualquer destino!
Chegámos já a meio da tarde às Clifs of Moher.
Daqui a memória física foi em formato de saco, para um dia lhe bordar uns pontos e servir para guardar projectos.
Contornámos a belíssima Costa Oeste da Irlanda até Killimer onde optámos por esperar e fazer a travessia num ferry, seguindo depois por uma estrada nacional (N69) até Dingle, onde íamos ficando a dormir na rua!
Enquanto esperava adiantei as meias que comecei no avião, trabalho que tive desmanchar tão distraída que estava! As meias foram uma boa maneira de passar os momentos de espera no aeroporto e durante o voo.
A Irlanda é a terra dos B&B, no entanto e apesar de ser Verão não nos recebem depois das 8! Quanto a hotéis e afins estão cheios, deverão ser marcados com antecedência. Num dos hotéis uma emigrante (os irlandeses querem sempre ajudar!) respondeu-me "It's summer time!". Se não estivesse cansada e desesperada à procura de um tecto onde dormir teria rido na cara dela! Verão temos nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário