quarta-feira

A minha costela Açoriana

Já tinha Saudades dos meus pais, da minha irmã e das minhas sobrinhas! Chegaram ontem dos Açores, da Ilha de São Miguel, mais precisamente da Caloura. O meu pai quando chegou ofereceu a cada um dos filhos um livro com os poemas do nosso Bisavô, fotografias e aguarelas da Caloura onde a família se reunia no Verão. Um livro que tem como objectivo "(...) fazer com que as pessoas mais idosas se recordem com afeto das suas memórias, e que os mais jovens se apercebam e se orgulhem do grande valor patrimonial, arquitetónico e cultural existente na nossa vila, daí o nosso dever em respeitar, manter e preservar estas vivências para o futuro". Este é o livro que hoje folheei fascinada com fotografias de outros tempos (algumas do meu avô) onde é possível observar uma infinidade de práticas artesanais e tradicionais. Mais logo, com calma, lerei alguns poemas do meu bisavô. Um livro que vai ficar na mesa de apoio da sala, para ser lido e folheado pela família, vezes sem fim.
Ao serão talvez termine (estou na última cor!) o xaile "Deep end", do Kit que comprei na Ovelha Negra. Como podem ver pelo que sobrou de cada um dos novelos, o kit tem quantidades generosas de cada cor, o que dá margem para enganos e adaptações, como tal recomendo!
Yarn Along
Nota: fotografias com GalaxiTab2!

Sem comentários: