segunda-feira

Desafios e aprendizagens com a Carol Feller

A Irlandesa Carol Feller, da Stolen Stitch, foi das primeiras professoras de malha que tive, na altura, através da Craftsy. Desde então sigo o seu trabalho o que me levou a alinhar com o desafio de tricotar uma manta de quadrados, com fio Galway, contribuindo, deste modo, para a recuperação de mais uma espécie de ovelha e simultaneamente apoiando jovens em risco. 

Já fiz 5 quadrados com os quais aprendi alguma coisa guiada pela excelente professora que é a Carol.

Esta semana resolvi aderir ao seu último desafio, escolhendo fazer um colete com fio que adquiri já há alguns anos, à Paula, da artimoda, apesar de não ser muito indicado para este modelo. O que pesou na decisão foi precisamente para dar destino a um fio que, certamente não dará para uma camisola, mas que tenho esperança que dê para um colete, uma peça ideal para meia estação. O novelo não tem qualquer tipo de informação, no entanto, a primeira compra que fiz no Knitting & Stitching Show, permite-me identificar a espessura e selecionar a agulha com que devo trabalhar. Servi-me da seguinte tabela para fazer algumas equivalências.

Fonte, Craft Yarn Council 

A amostra está feita, os cálculos para escolha de tamanho do modelo foram verificados com a fórmula da Carol Feller

No Outono espero conseguir terminar o colete, no Inverno gostava de aconchegar a família na manta, mas entretanto tenho planos de fazer uns bonecos para os netos. Limpei as agulhas antes de iniciar o colete tendo terminado a Sophie shawl, projecto que utilizei para me acompanhar na viagem a Inglaterra, por ser simples e querer dar uso às sobras do fio da camisola Shifty, da Andrea Mowry ( a terceira cor estou a reconsiderar mudar, escolhi à noite).

Os trabalhos de malha estão organizados e planificados, faltou-me referir que gostava de fazer a camisola da Petit Knit, mas ainda terei de escolher o fio na The Craft Company. Gostava de tentar fazer sacos de água quente, para oferecer no natal, modelo da Kate Davies, do livro AlloverTalvez esteja a ser ambiciosa, até porque os meus tempos livres não são só preenchidos com malha! Apenas a leitura não interfere com as agulhas, pois leio quando me vou deitar, para desligar. Quanto a livro, terminei a leitura do livro Perto de casa, iniciei O Clube do Crimes das quintas-feiras e, este ano, aderi ao audiobook, mas apenas em inglês, estando a ouvir o livro The Secret Keeper, da Kate Morton.

Sem comentários: