segunda-feira

Para sempre TERESA


Hoje falo contigo avó e num tom mais íntimo, sinto-te minha. Com os sentimentos resvalando à beira das teclas, na tua ausência sinto-te presente e seco as minhas lágrimas. 
Hoje e para sempre, quero ser Sofia Teresa, a tua primeira neta, Avó Teresa.
Em pequena, havia dias, e que dias, em que não gostava de ser Sofia Teresa. Quando Sofia nunca vinha só, tinha como certo, no mínimo uma reprimenda.
Quando estava contigo avó, era outra Sofia Teresa. Nome carregado de um intenso carinho, sem tom de desaprovação. Era a tua Teresa. 
É com orgulho que recordo hoje a cumplicidade e orgulho com que me dizias "És muito parecida comigo!". E quero ser ainda mais. Mais Teresa, mais como  tu.
A frase mais bonita que aprendi contigo, "Inventei a felicidade". E inventaste mesmo, com o meu Avô, vivendo a FAMÍLIA.
Com os teus filhos ...
Com os teus netos (desculpa faltarem 3)...
Com os 22 bisnetos, aqui apenas com a minha primeira filha.
Contigo aprendi a reinventar a felicidade. Hoje, na dor da minha perda, reinvento a felicidade assinando Sofia Teresa. E Teresa serei sempre. Avó, contigo aprendi a paixão pelo que faço e pelo que sou. Obrigada Avó, obrigada mãe por me teres dado o nome da tua mãe, Teresa. Reza por mim avó. A tua família reza por ti.
Avó Teresa,
Para sempre nas minhas memórias
Para sempre nos meus sonhos.
Sofia Teresa

3 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Que orgulho deve ter a bisa desta neta com quem partilha o nome :)

Madalena disse...

Lindo!

Naná disse...

Ela ficou no teu coração e no da tua família linda!