sexta-feira

Li...

"Aprendi a prestar atenção aos meus instintos e a reparar quando me sinto ansiosa,para tirar a pedra do sapato antes de me fazer uma bolha"

"Sinto-me completamente feliz,imperturbável na minha solidão, serena(...) a palavra de raiz grega "sozinho" significa "completamente só". Traduz precisamente o que estou a viver, uma sensação desse tipo de totalidade. (...)

"Dou por mim a pensar como tive filhos tão especiais. Nunca encarei verdadeiramente a inevitabilidade de os meus filhos crescerem e de irem(...)" de férias sem mim. "Há menos lágrimas agora, talvez porque comece a perceber que não me pertencem(...) Detêm o controlo dos seus destinos nas próprias mãos. Eu apenas posso desejar "boa viagem"! É uma realidade ao mesmo tempo amarga e doce, mas começo a perceber que o amor floresce quando existe a quantidade certa de ternura combinada com liberdade de acção".

O livro "Um ano à beira-mar" de Joan Anderson termina com tópicos de leitura,aqui fica um deles:

"A autora chegou à conclusão de que todas as mulheres deveriam estar sozinhas durante dois dias por ano,e fazerem disso uma prioridade. Será que uma "sabática" assim seria útil a todas as mulheres? Imagina-se a passar dois dias sozinha? O que esperaria retirar disso?"

1 comentário:

Naná disse...

Eu sou fã absoluta dessa "sabática"! Tenho uma lista bem longa de coisas que adoraria fazer se tivesse dois dias disponíveis só para mim!