segunda-feira

Terminou a competição...

...não há vencidos nem vencedores:)))))Terminei os sacos dos gatos e a caixa das borboletas!!
Para os sacos comprei tecido da Tilda na At Home e o do forro numa loja no Mucifal, perto dos "Trapos e Rendas".

Cortei círculos com 80 cm de diâmetro (utilizei um abajour como molde e aumentei 14cm no raio). Apliquei o bordado com tela termoadesiva, cozi na máquina e, depois de terminado o saco, desfiei a margem para fazer umas pequenas franjas.
Cozi direito contra direito; fiz um pequeno golpe ao centro do tecido que faz de forro, para virar os tecidos; abri as costuras com um pauzinho chinês; o ferro neste momento foi uma óptima ajuda; cozi duas linhas paralelas no bordo,fiz dois golpes diametralmente opostos, para passar os cordões, dois de volta inteira. Nas pontas dos cordões falta aplicar umas "gigamissangas".
São sacos para pendurar o pijama na cama de grades, mas também podem servir para a muda de roupa da natação ou da escola, para guardar os brinquedos com que as crianças dormem... é para o que se quiser,  imaginação é coisa que não falta às crianças :) Amanhã mostro o resultado final.
Quanto à caixa já dei as dicas aqui. A fotografia do resultado final só posso partilhar amanhã. Prometi que "gatos" e "borboletas" chegariam no mesmo dia!

2 comentários:

Dulce disse...

Olá Sofia,
Quantas novidades:D
Os sacos devem ficar o máximo e gostei da explicação, com o pormenor de aplicação do bordado com a tela termoadesiva que não sabia como se fazia.
Amanhã, se não me esquecer passo por cá.
Beijinhos, e hoje bem "fresquinhos":)
Dulce

Anónimo disse...

Gostei, gostei, gooooostei T