domingo

Materiais essenciais para quem borda

Além das linhas, linhos e agulhas, há coisas que para mim são fundamentais depois dos 40, um candeeiro com lupa, além dos óculos para ver ao perto!
um "lugar ao sol"
 A pedido da Mestre do meu curso de bordados e bainhas abertas, marquei a tesoura assim...

 O bastidor aprendi a utilizar e para poupar as costas, o trabalho é apoiado e preso a uma almofada, trabalhando com os braços mais confortáveis|
o trabalho está dobrado só para a fotografia, deve estar esticado e preso com agulhas nos cantos superiores
bastidor aberto
bastidor fechado e um  bom livro

 Para o bordado de Castelo Branco, utilizei um bastidor com pé. A mão direita trabalha sempre na parte de cima, enquanto que a mão esquerda permanece sempre por baixo!

3 comentários:

Catmint disse...

Ai Sofia... esses bordados enchem-me o coração! adorei! lindos!

Anónimo disse...

BOa tarde Sofia
Conheci agora o seu blog através da By Deva e digo que estou a gostar é a minha cara, também sou apaixonada por bordados. se não for demais poderia dizer-me onde podemos comprar esses bastidores? O livro L´atelier de Lilie é mesmo bom, tem projectos giros, originais? ando a namorá-lo há tanto tempo... Desde já obrigada pela atenção
Rosa Branco

Sofia Amaral M. disse...

Olá Rosa,
O livro tem a minha cara, adorei e comprei na patchmania.

Quanto ao bastidor há penso que encontrará nas retrosarias da baixa. Na zona de Sintra há no Mucifal, no largo da capela, na loja "Trapos e rendas".

Obrigada pela visita e pelo comentário!