sexta-feira

Fintar a saudade!

A alcunha da mãe é esquilinho, daí a escolha destes botões para o casaco
Na véspera da coroação, de mochila às costas, agulhas e livro à mão, fui ter com os meus filhos mais novos a Wimbledon. Enquanto atravessava os céus, desde o Tejo ao Tamisa, voava nas minhas agulhas o primeiro casaco para o 4º neto, não tendo descansado, nem por um breve momento, as mãos no livro companheiro das agulhas.
Descansei os olhos numa Londres que me recebia iluminada para a coroação.



A leitura de cabeceira, em casa da minha filha, foi o livro de Diana Boston. Fiquei motivada para a leitura com o kit que esperava por mim.


Além do Patchworkof The Crosses Quilt Kit, tecidos, agulhas e Quenns Walk Quilt kit, estavam reunidos para a minha chegada. Quando estiver a fazê-los será uma forma de viajar na linha do tempo, regressando a estes dias vividos com os filhos mais novos, fintando a saudade enquanto crio e, uma vez concluídos, estes projectos terão um acumular de memórias físicas.



Os dias foram passados tranquilamente em família. No primeiro dia passeei pelo bairro com o meu filho e neto, para "estudar" jardins.


 



Cumplicidade entre tio e sobrinho

O dia da mãe festejámos num pub, seguido de uma visita muito interessante ao Museu Wimbledon Windmill  e de um passeio por um dos muitos parques ingleses.

Baden- Powell - fundador do escotismo

Os manos a recordarem o tempo de escoteiros

O António a admirar uma oficina de marcenaria, dentro do Moinho


A fadiga venceu o Vasco e dormiu uma parte do passeio pelo parque/bosque

Na segunda-feira o roteiro incluiu visita a livrarias, como é o costume, aproveitando para escolher livros para os netos que ficaram em Portugal.



Tive dúvidas e não cheguei a comprar!

Ainda houve tempo para irmos ao parque infantil e estudar o futuro do jardim dos meus filhos.




9 de Maio, antes de regressar festejei a Vida com a Fofinha e, junto com o irmão, plantámos flores para dar vida à janela da sala.





Finto a saudade tecendo memórias. Soprando dentes de leão, desejo em breve sentir os abraços e beijos dos que não estão Entre a Serra e o Mar.
o jardim da casa da minha filha tinha um tapete de dentes de leão que encantou o Vasco!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que lindas histórias nos conta.
Também tenho um filho expatriado e as saudades são imensas!
Só quem passa por essa situação consegue avaliar o que sentimos...
No meu caso é filho único!
Beijinhos.

Sofia Amaral M. disse...

Força! Forte abraço!
beijinhos