A leitura de Novos Mistérios de Miss Marple e a chegada do Inverno, motivou-me a regressar à malha. Inicialmente ia fazer uma camisola para o Zé, ideia que tive de abandonar após ter tricotado uma manga que, como habitualmente, estava a servir de mostruário. Ao procurar a razão pela qual a manga não estava a resultar, como eu pretendia, apercebi-me que me tinha enganado na escolha do fio. Em vez de fazer cálculos matemáticos e alterações, para evitar o risco de faltar fio, optei por uma outra Alternativa (nome que dei à minha camisola), fazer uma camisola para mim, da minha lista, no Ravelry.
Já tinha tricotado todo o Yoke quando vi o vídeo da Jen Arnall-Culliford a explicar o comportamento desta lã islandesa, de dois fios. Após o vídeo, aumentei o número das agulhas com que estava a trabalhar e deixei de seguir as instruções do modelo, para o corpo, uma vez que, o que eu pretendo, é uma camisola que me assente como a Birkin Outonal . A rápida e fácil execução, torna este modelo algo muito prazeroso de tecer. Os detalhes do projeto estão na minha página do Ravelry.
Um fim-de-semana de malha, à lareira, a ver séries Inesquecível, da BBC, na RTP2 e, com a mesma actriz Nicola Walker, The Split, no AXN, foi o suficiente para carregar baterias para a última semana do primeiro semestre de aulas!
Pela primeira vez, fiz uma camisola praticamente numa semana!
Termino partilhando algumas imagens, copiadas da internet, das várias actrizes que interpretaram o papel da Miss Marple
Julie Makenzie, a minha favorita
Seguida da Geraldine McEwan
E por último a Joan Hickson, presente em todos os episódios que vi e ofereci à minha avó Teresa.
A Miss Marple influenciou-me de tal maneira, que quis aprender a tricotar à inglesa, utilizando esta técnica sempre que faço malha com mais de dois fios.