domingo

Birkin Outonal

O projecto deste mês é o espelho da natureza que reflecte as minhas cores favoritas, as do Outono, com uns fins de tarde iluminados por um sol único, entre a Serra e o Mar.
A lã é da Rowan e adquiri o ano passado na Ovelha Negra, numa das minhas idas ao Porto.
O esquema é da Laine e chegou de mais perto, da Retrosaria, a minha loja favorita de Lisboa.
Uma particularidade deste esquema é ser tricotado com três cores, várias carreiras. Estou a utilizar o método da Kate Davies que consiste em tricotar primeiro duas cores, passando os pontos da terceira cor; retomasse a carreira, passando os pontos já tecidos e tecendo apenas a terceira cor. Já experimentei este método num casaco Yoke, da Kate Davies.
Depois de o ter cortado e aberto, verifiquei que talvez tivesse resultado melhor tendo aumentado o número das agulhas na zona de cores, algo que estou agora a fazer e que é recomendado no modelo.
O pior do casaco é que, depois de o ter cortado, não conheço forma de corrigir e fazer ajustamentos finais! Talvez depois de fazer o "cós vertical" para os botões e as casas melhore a forma como me assenta.
Birkin tem a vantagem de ser possível ir provando para ver o resultado.

2 comentários:

Rosário disse...

Também comecei a birkin, mas parei na primeira carreira com 3 cores. Pensei em usar a técnica da Kate Davies, mas depois não podia prender a linha tão grande que fica no avesso. Como estás a resolver isso?

Sofia Amaral M. disse...

Olá Rosário. De facto não prendo o fio, penso que o máximo ficam 9 ou 10 pontos em que não se apanha o fio e será apenas numa ou outra carreira. Depois de terminar a camisola posso dizer-lhe como ficou. No casaco da Kate Davies, teria resultaxo melhor se tivesse aumentado o número da agulha, algo que desta vez estou a fazer. Depois mostro o resultado final.
Boa malha 😉