quarta-feira

Rotinas

Malha:
Com o início de um novo ano lectivo retomei rotinas que me permitem manter o equilíbrio, uma delas é registar aqui o que ando a fazer para me entreter, desde  trabalhos manuais aos livros que prendem a minha atenção, aos passeios que faço, aos lugares que visito.
Vi alguns podcasts, consultei imagens que fui guardando de modelos  de que gostei, folheei livros, consultei a minha conta Ravelry e fiz uma lista ordenada do que quero fazer de malha para o Inverno que se aproxima! A minha intenção é terminar alguns projectos inacabados, outros resolvi "frogged" e pensar mais tarde se os levo até ao fim ou se desmancho. Assim estarei mais tranquila, sem "pesos na consciência" para iniciar novos projectos. 
Esta semana a ideia é terminar as meias do Zé, com o fio que ele escolheu na nossa viagem à Irlanda. É a primeira vez que faço o calcanhar só depois de ter a meia feita. Segui as instruções da Susan B. Anderson, nas aulas da Craftsy. É uma forma muito simples e rápida de fazer meias, mas vamos ver se este calcanhar é resistente! O Zé já provou a primeira meia e sentiu-se extremamente confortável, tendo dito que corro sérios riscos dele passar a querer só meias feitas por mim (por outro lado acabo com os meus problemas na hora de dobrar meias após a lavagem)!

Livro:
Leio a "A Marca de Todas as Coisas" de Elizabeth Gilbert, uma escrita que pouco tem a ver com os outros livros que li da autora. A capa seduziu-me, talvez por gostar tanto de Botânica e o título despertou a minha curiosidade. A história desenrola-se lentamente, carregada de emoção, numa perspectiva histórica, havendo numerosas referências a Lineu e ao seu trabalho, à botânica, ao trabalho de naturalistas e ao desenho científico. Ainda nem a meio vou, por isso não vou correr o risco de o avaliar, mas estou a gostar. Já tinha adquirido o livro há algum tempo mas foi quando vi o podcast da Emily Estrada, Fiber Town  que decidi lê-lo!
Pelas fotografias de S.Miguel, dá para perceber a minha paixão pela Botânica!
Um dos Museus que visitei em S.Miguel foi o de História Natural e uma das salas que me fascinou foi a dedicada à Botânica, rica em herbários fora de série!

Sem comentários: