sexta-feira

Ano Novo sem listas ou metas, dando asas à criatividade

Kit adquirido na Sew&Quilt


Vi o podcast da Emma e revi-me nas suas palavras e decisões para o ano 2023, será um ano sem metas, to do lists e afins. Com isto pretendo que as horas a fio que dedico à criatividade não me causem qualquer tipo de ansiedade, por ter criado compromissos comigo mesmo. Ainda assim, estou empenhada em manter alguma disciplina mas apenas em termos financeiros, evitando aquisições de livros, revistas, materiais, kits e afins.  Não terei uma lista de projectos que quero fazer ou por concluir, farei o que me apetecer no momento, colocando de parte a disciplina que me esforcei por manter, em anos anteriores, mas sem sucesso.




Estudando os tecidos de fundo. A ideia inicial era colocar lateralmente o tecido vermelho mas penso que algumas flores se irão perder!

Na primeira semana do ano iniciei um Kit antigo e tem-me dado imenso gozo dar uns pontos à noite, no calor da lareira. Também fiz mais duas flores em EPP, para o projecto com tecidos da Liberty . Enquanto faço flores em EPP contínuo a pensar num painel que gostaria de fazer para a entrada da nossa casa.

O único trabalho que tem data marcada para ser concluído, é o painel do Advento, que terá de estar pronto no dia 1 de Dezembro, tenho 11 meses para o ir fazendo, sempre que tiver vontade de o fazer e esta semana, numa manhã, apeteceu-me aplicar mais 2 casas.

Comemorei o Dia dos Reis, com os Reis Magos, que estiveram sempre a caminho, a chegarem finalmente aos presépios cá de casa, comi bolo Rainha feito pelos meus alunos dos cursos profissionais, comi romã, estreei uma chávena de chá e fiz o plano de não ter planos para este ano. Estou feliz com a liberdade de dar asas à criatividade!

Sem comentários: