sexta-feira

Feliz Ano Novo

 

Iniciei um novo ano lectivo, numa nova escola, numa nova casa, numa nova Vila. Hoje sou a professora que entra numa escola onde ninguém a conhece, onde nada me é familiar. Permaneço silenciosa e mergulho no desconhecido. A sensação é estranha. Sou uma espectadora e escuto, com alguma ansiedade, os desabafos entre os meus colegas, são os mesmos da minha antiga escola! Nada mudou, o cenário é o mesmo, as personagens são outros professores, diferentes mas iguais. No ensino, o descontentamento é geral! Penso: ainda bem que mudei, pelo menos posso fantasiar que estou viver uma outra realidade. Na verdade o ambiente, na sala dos professores, é diferente, mais descontraído, não sinto nenhuma tensão no ar. No primeiro dia, não voltei para casa e fiquei, na pausa do almoço, a passear pela Vila de Sintra.






Uma Vila quase sem carros é uma viagem no tempo

O retomar, lentamente, das rotinas de mais um ano lectivo, oferece-me novas energias. O caminho para a escola é de carro, a ouvir música, tendo a Serra de Sintra como pano de fundo. Mantenho o pensamento positivo, embora já me tenham atribuído o cargo de Directora de Turma, não sabendo quantas turmas vou ter, nem quantos níveis. Tenho saudades dos meus alunos e das colegas amigas, mas sei que vou criar novos laços e isso é bom. Quero ser feliz nesta nova escola e vou fazer por isso. 

Para os professores, que por aqui passam, feliz ano novo! 

1 comentário:

Maria disse...

Feliz ano novo!!!! Só pode correr bem. Recomeçar é sempre um acto de esperança e de alegria, é a possibilidade de voltar a fazer as coisas que conhecemos de um modo diferente, é re-inventarmo-nos... Bom e alegre re-começo!