quarta-feira

Leituras e Indecisões



Leitura:
Quase, quase a desvendar a verdade do Caso de Harry Quebert, reservo o emocionante desfecho para mais logo, ao deitar-me. Durante o dia tenho lido artigos muito interessantes numa colecção antiga da "100 idées". Ontem numa publicação de 1977 encontrei um artigo sobre a malha e o crochet da Aldeia da Serra, e um outro sobre a calçada portuguesa em Évora.

Malha :
Estou a terminar a camisola "Lobo Ibérico", faltando-me apenas o cós nas mangas e o decote (informações detalhadas aqui = Ravelry) Há já umas semanas que ando a pesquisar modelos com torcidos. No entanto quero evitar o que aconteceu com a camisola "Lobo Ibérico", que foi colocá-la de parte sem a ter terminado uma vez que o frio estava de partida. Hoje as aves migratórias avisaram-me que a Primavera chegará muito em breve e em Março já não costumo usar camisolas e casacos muito quentes, o que me fez pensar que devia não só responder ao questionário que a Amy Herzog coloca logo no início do seu livro mas também a mais algumas questões tais como: quanto tempo penso que levarei a terminar a peça que quero tricotar? Na altura em que a penso terminar estarei em que estação do ano? 
Tendo respondido a todas as questões  cheguei a uma conclusão, o melhor é fazer um colete ou, se optar por um casaco/camisola, terá de ser com um fio leve e fino. Perante isto fiz nova pesquisa de modelos não tendo encontrado nenhum que encaixasse na perfeição em todos os requisitos que estabeleci. Só me restam três opções: aprofundar a minha pesquisa, tentar adaptar um dos modelos (algo arriscado por falta de experiência!) ou ser muito atrevida (mas mesmo muito!) e criar o meu modelo com o apoio da Amy  no curso da Craftsy  e recorrendo  à consulta do seu livro.
Estou mesmo indecisa mas terei que fazer a minha opção rapidamente pois estou a ficar sem um projecto desafiante nas agulhas! Quero aprender e não tenho nada em mãos que me ensine ou aguce a curiosidade para novas aprendizagens.
Talvez encontre alguma ideia na leitura do Yarn Along !
Clicar aqui para aceder ao blog

Ou, quem sabe, talvez encontre no grupo da "Cenoura", no "Time for UFOs"

4 comentários:

Maria José disse...

Também andei à procura de modelos com torcidos (chamo-lhes tranças) e acabei por me decidir pelo sweater-túnica Ashwood , com a vantagem de ser grátis, uma vez que não tenho experiência com receitas em inglês

http://www.knitty.com/ISSUEw16/PATTashwood/PATTashwood.php

Já tirei umas dúvidas com a autora, respondeu-me em menos de 24 horas.

Bom trabalho!

Maria José disse...

Também andei à procura de modelos com torcidos (chamo-lhes tranças) e acabei por me decidir pelo sweater-túnica Ashwood , com a vantagem de ser grátis, uma vez que não tenho experiência com receitas em inglês

http://www.knitty.com/ISSUEw16/PATTashwood/PATTashwood.php

Já tirei umas dúvidas com a autora, respondeu-me em menos de 24 horas.

Bom trabalho!

Maria José disse...

Que coincidência! Eu comecei este esta semana, depois de ter andado "perdida"
http://www.knitty.com/ISSUEw16/PATTashwood/PATTashwood.php

Bom tricot!


Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Maria José, vou espreitar!
Boa semana