quarta-feira

Algibeira tradicional para novas tecnologias



Malha:
Quase a terminar uma algibeira, modelo da Rosa Pomar, do livro "Malhas Portuguesas".
Dá-me imenso gozo unir o moderno e a tradição, dando uma nova utilidade a uma "algibeira antiga de origem portuguesa e espanhola" (in Malhas Portuguesas"). A minha algibeira será para ter o telemóvel à mão, talvez assim saiba sempre onde o encontrar!
O projecto é fácil, rápido e foi a forma que encontrei para dar destino a lãs que tinha em pequenas quantidades (mais detalhes na minha conta Ravelry) .
Se fizer mais alguma será para experimentar a lã portuguesa Mé-Mé, sugerida no modelo.
Leituras:
Gosto sempre de revisitar o livro "Malhas Portuguesas", um livro para se ler e reler devagar. Com este projecto reli o que diz respeito às "Bolsas e Algibeiras","produzidas pelo menos desde a Idade Média até ao séc. XX."
Na cabeceira, para ler ao deitar, tenho um novo livro, "O carrinho de linha azul", de Anne Tyler. Não tendo ainda passado do primeiro capítulo, deixo a minha opinião para um outro dia, provavelmente na próxima quarta-feira, ao participar uma vez mais no Yarn Along. Por agora partilho aqui o link  da apresentação desta obra.
às quartas-feiras leio e partilho as minhas leituras e malha aqui

1 comentário:

prendas1001 disse...

Adorei a ideia, eu faço em crochet, mas agora vou fazer assim. Obrigada pela ideia de aproveitar os restos.