Olive Hotel, foi a nossa escolha para mais uma estadia em Évora. Um hotel central, camas muito cómodas, limpo, um bom pequeno almoço, servido com profissionalismo e simpatia, no entanto no segundo dia não conseguimos ter água quente, apenas tépida! Na recepção a resposta que obtivemos "Provavelmente havia muita gente a tomar banho". Neste tipo de hotel não é, de todo, a resposta que esperamos, certo?!
O que nos levou a Évora foi o passeio solidário, por freguesias de Évora, com o objectivo de reunir verba para os bombeiros de Évora, recuperarem uma das suas viaturas de todo o terreno.
Pausa para o primeiro "reforço" |
Os bombeiros receberam-nos nas suas instalações, com jantar servido pelo rancho folclórico que nos presenteou com a sua boa disposição e no final da noite com o folclore alentejano. Dada a alegre energia dos dançarinos as poucas fotografias que tirei ficaram desfocadas!
No regresso a Lisboa fizemos alguns desvios,e uma pequena paragem em Mora, fazendo um troço do percurso fluviário. Lamentavelmente o parque parece abandonado e nas margens do rio há sinais evidentes de eutrofização. Fiquei com a sensação que, após o investimento inicial, o projecto não teve quem lhe desse pernas para andar!
Modelo das luvas gratuito no Ravelry. Pelica, os animais não são criados para este fim e comprando-a foi uma forma de apoiar a vida rural dos alentejanos. |