quarta-feira

Shetland Wool Week

Está a decorrer a Shetland Wool Week e, desde que vivi uma aventura na ponta da agulha, entre Portugal e a Escócia , sonho com uma ida às Shetland por esta altura, não só por ser "viciada" em malha, mas também por ser bióloga e apaixonada pela natureza. 
Não podendo estar presente vou vivendo esta semana na Shetland à distância, com o meu primeiro projecto de Fair Isle lendo e vendo tudo o que encontro sobre este evento e não só (pena que a série "Shetland" tenha terminado)!
Gostei bastante do último episódio da Fruity Knitting podcast e talvez ainda me inscreva no KAL de Fair Isle, tudo dependerá do ritmo com que vou avançando (30ºC fazem-me pegar no ponto de cruz e evitar a lã!) Para já andei a "destricotar" a segunda porção de padrão por não ter gostado do resultado do primeiro estudo.
A pressa sempre foi minha inimiga! Não devia ter avançado para o projecto sem ter bem determinado todas as cores. A ânsia de começar um projecto com o qual há muito sonhava, fez-me cometer erros de principiante que podiam ter sido evitados. Suspeitei dos erros que estava a cometer com as fotografias a preto e branco dos novelos e da minha amostra. Ainda assim e por gostar tanto das cores que escolhi, algumas "sentimentalmente", avancei desastrosamente para o erro.
Talvez no fim acabe por resultar mas, não só corri sérios riscos com as cores, como também fui atrevida e adaptei o modelo para um colete aberto. Na hora de cortar espero que esta lã maravilhosa colabore com a minha tesoura e me dê coragem!
Quanto a leituras contínuo a ler o mesmo policial da semana passada e para o projecto da Horta da Escola, tendo em conta o projecto curricular de algumas turmas, iniciei a leitura de "A vida mágica da sementinha" de Alves Redol,



2 comentários:

Unknown disse...

Very pretty, the colors are gorgeous.

Elaine disse...

Beautiful colours!