quarta-feira

As Cores dão muito que pensar, mas é divertido!

Na 6ªf em casa, com luz artificial, comecei a pensar nas cores para por em prática o que aprendi nas aulas da Mary Jane, na Craftsy!
Duas cores para fundo nos tons verde água/ azul esmeralda, uma das minhas cores favoritas. Para escolher consultei um dos projectos da Rosa Pomar, pois confio plenamente no seu bom gosto e desconfio das cores que vejo no écran do meu computador! Mais uma cor neste tom mas muito próxima da cor natural.
Para o padrão escolhi mais duas cores, o rosa mais claro, para ter a cor das rosas de santa Teresinha que a minha avó tanto gostava e o rosa mais forte das Buganvílias da minha mãe. Mais a  cor natural, próxima da areia que gosto de pisar descalça quando os dias de Verão não são mais do que uma memória.
Faltavam as cores "intrusas"! O amarelo que ganham as folhas de Outono e...não me conseguia decidir!
Seguindo o conselho da Mary Jane levei o meu estudo a passear comigo.

Observei as cores que me rodeavam e que queria reter.  

Aqui ainda com dúvidas em relação à cor "intrusa", acabei por me decidir pelo castanho mas mais escuro, presente nos troncos do pinhal!
Vi e revi com luz diferente, mudando os ângulos e os fundos do meu estudo para que não me restassem dúvidas!
Finalmente decidi as cores que vão ficar e as que vou mudar. Ainda assim mantenho os novelos à vista e a passearem pela casa e por diferentes tipos e horas de luz, para ir vendo se quero ou não mudar de ideias!
Apesar de não ter ainda tudo muito definitivo, iniciei o projecto que será para durar e que espero que me venha a dar muito gozo!
Neste momento já teci um novelo inteiro do cós e tive de parar pois aguardo a chegada de mais novelos. 
Quanto a livros contínuo nos policiais da Camilla Lackberg e quero ler "Com 3 novelos (o mundo dá muitas voltas)" para estudar a hipótese de um  projecto para a escola.
às 4ª, Yarn Along


1 comentário:

Unknown disse...

Adoro tudo, inclusive o livro que já devorei ;)