sexta-feira

Dia da Felicidade

Nem sabia que tal dia existia, estou sempre a aprender! Li sobre O Dia Internacional da Felicidade no site da ONU. Ao ler fiquei a saber que, em parte, o conceito gira em torno de "Crescimento económico, desenvolvimento social e protecção ambiental. A mensagem do Secretário-geral da ONU, em 2013, começa com estas palavras: A busca da felicidade está no centro da acção humana. Pessoas em todo o mundo aspiram a uma vida feliz e gratificante livre de medo e privações, e em harmonia com a natureza. Coincidência das coincidências, comemorei este dia, numa visita de estudo com os 9ºanos, em que falámos de protecção ambiental, num espaço em perfeita harmonia com a natureza, Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.
Começámos o dia com uma visita à Central termoeléctrica de Sines.
Partiram nada convencidos em termos ambientais, o que deu direito a interessantes e acesas discussões na camioneta.
Quando chegaram à Reserva, foi a Felicidade total, minha e deles!




 Depois de comerem exploraram livremente o que os rodeava e eu fui acompanhando algumas descobertas, como esta, um aluno fascinado com a força e o trabalho de equipa de duas formigas a transportarem uma gigantesca batata frita! 
Apanhei uns quantos a tentarem comunicar com alguns animais.

 Tinhamos todos fitas vermelhas, até nas mochilas, sinalizando assim o dia do "Nariz Vermelho".
Claro que também não faltaram as selfies!
Eu preferi fotografar bem de perto o Rosmaninho e não só!
Como um dos meus alunos me pediu a máquina tive de me contentar com o telemóvel!

No final do dia, partimos para uma caminhada ao longo da lagoa até ao mar, que fez do nosso dia um dia de verdadeira felicidade, até porque no regresso eles partiram para férias e eu para uma pausa merecida da minha actividade lectiva!

Dia do "Nariz vermelho"

Sem comentários: