quarta-feira

Colorir o silêncio

No meu estúdio o silêncio é preenchido pelo som compassado do relógio de parede, pelo vento na folhagem dos pinheiros a que se junta o canto dos pássaros rejubilando com o alimento que lhes deixo, nos dias de mar bravo também me chega o som do rebentar das ondas na falésia da Aguda e aqui perdida nos meus pensamentos sinto necessidade de preencher o som deste meu silêncio, com cores. Há já uns anos que ando fascinada com todo o trabalho de Kaffe Fassett, talvez desde as minhas viagens mais frequentes a Londres, com passagem pela Liberty, que, habitualmente, tinha artigos da Rowan ! Durante o confinamento investi numa aula de patchwork, com Kaffe Fassett, na Creativebug, no entanto nunca me balancei a tentar fazer nada porque queria fazer com os tecidos do projeto e não são em conta, para a minha carteira. Talvez opte por malha, e tente uma nova técnica, Intarsia, ou pelo meio ponto, que pode ser do Kaffe Fassett, ou de um outro Designer . Meio ponto foi um dos primeiros trabalhos que experimentei na minha adolescência mas sem sucesso porque achava que não estava a fazer a preceito e afinal até estava! Sem acesso a tutoriais, classes/oficinas, youtube, sem livros, era difícil ser autodidacta e saber se estava a fazer bem.

Com os vídeos mais recentes da Sarah e com o da Nicole,* voltei a mudar de ideias e o caminho que vejo pela frente é capaz de ser mesmo o patchwork. Ainda assim não deixo de pensar e pesquisar modelos de almofadas em meio ponto.

Acho que preciso de descansar as mãos nos livros e a resposta chegará por si!

*Nota: Nas minhas agulhas tenho um casaco igual ao que a Nicole tem vestido, no podcast que aqui partilhei! Estou a fazer com Aurora, 2 fios, da Rosários 4


Sem comentários: