quarta-feira

Sobre a malha mais recente



Para o Vasco levar consigo, para as terras de sua Majestade, retomei o Tsutsu BearO esquema é detalhado e simples de seguir, mas tenho de estar sempre a consultar. Como tal, à noite, ocupo as mãos com o Half-Half xaileo segundo xaile escolhido para acabar com os novelos de alpaca há muito guardados. O primeiro é o da fotografia que se segue e é do arrojado Stephen West.




domingo

Fiber Trek da Sarah, a minha companheira virtual de agulhas



O meu dente de leão acabou guardado na lanterna que aguarda uma vela.

A Sarah, junto com a Susan B. Anderson e a Kate Davies, foram as artesãs que mais me inspiraram quando retomei a malha, depois de mais de 30 anos sem pegar em agulhas de tricot! Contínuo atenta a todas as publicações que fazem mas, mais recentemente, aquela que me tem inspirado é a Sarah. O seu estilo de vida, a região fascinante em que vive (lembrei-me da Mary Jane Mucklestone, que me esqueci de referir há pouco!), a variedade de trabalhos manuais que faz e as espontâneas e enriquecedoras partilhas conquistaram-me e merecerem o meu contributo como Patron. É o primeiro que faço e 3$ por vídeo, penso serem bem merecidos pelos conteúdos que a Sarah oferece. (Engraçado que, assim que me comecei a interessar pelo trabalho da Edyta Sitar (na Craftsy), a Sarah começou também um trabalho de patchwork da Edyta.)







Para me sentir acompanhada pela Sarah, aderi ao seu projecto de The Lost Words, escolhendo o Dente de Leão. Não fui criativa mas estou a gostar bastante deste Kit, da Jiggery Pokery.Tendo-o comprado no dia em que o meu neto Vasco nasceu, crio uma memória física dos seus primeiros dias passados em casa da avó Sofia.

#Dicadebordado

Começo o bordado com pequenos pontos para prender a linha e termino da mesma forma, dispensando qualquer tipo de nó.