sexta-feira

Test Knit - Agasalhos e Bugalhos


Modelo no Ravelry (aqui)


O meu primeiro Test Knit foi uma excelente experiência! Tinha tudo para correr bem, atendendo ao excelente trabalho da designer portuguesa, Sandra Magalhães. As instruções são detalhadas, acompanhadas por fotografias de boa qualidade e vídeos explicativos. Os diferentes tamanhos são destacados a cores. Não utilizei o fio recomendado, mas fiz questão de fazer com uma lã portuguesa. 
Em confinamento, as escolhas tornam-se complicadas, mas graças à disponibilidade, simpatia e profissionalismo da Sacha, da loja The Craft Company, que, pacientemente, após troca de inúmeras mensagens e fotografias, ajudou-me na escolha do fio, um processo que parecia complicado, acabou por resultar e ser simples, para mim, como cliente. Recebi, ao final do dia, entregue em mãos, os novelos, botões e mais um livro, da Laine, que há muito andava a namorar.
O fio Terra resultou num trabalho fofo, sendo agradável de trabalhar, apesar de preferir fios mais finos. Esta substituição de fios obrigou-me a fazer várias amostras até conseguir o número de pontos, por 10 cm, que a Sandra recomendava. Um fio desta espessura e um modelo tão fácil de seguir e de simples execução, tornam este modelo o indicado para um presente de última hora, para uma mamã.
Nunca aderi a Test Knit porque não gosto de sentir a ansiedade que acarreta ter uma data para cumprir. Como já disse, noutras ocasiões, os trabalhos de agulhas são para descontrair, sendo uma terapia nos momentos menos bons e mais difíceis. Ainda assim aderi ao teste, uma vez que a Sandra dava um período alargado e maior do que aquele que o meu neto, que está para nascer, me está a dar. Os projectos para os netos dão-me uma enorme satisfação, mas faço-os sempre como quem está a correr contra ao tempo. 
Por agora, ainda tenho em falta, a lavagem de todos os trabalhos de malha, bordar a primeira fralda e os sacos para a maternidade. Terminados os preparativos para a maternidade, fica a faltar um boneco, uma colcha de patchwork e mais uns quantos projectos daqueles "para se ir fazendo".

Sem comentários: