sábado

Tardes chuvosas

As primeiras tardes chuvosas, depois dos dias longos de sol, são um convite a ficar em casa. Adoro recolher ao ninho sem sentimentos de culpa, de estar a privar a família da natureza!
Tenho sido bastante disciplinada e ando a tentar terminar os meus OVNIs (Objectos Vários Naturalmente Inacabados!) que se encontram a ocupar a minha mesa. E tenho conseguido! Mas já chega, não resisto mais e vou começar um dos kits que trouxe da Escócia, o mais simples!
 Este Outono quero fazer tanta coisa! Quero tricotar meias, algumas com padrões, de forma a aproveitar sobras de meadas fazendo conjunto com os vários xailes e ponchos já por mim tricotados.
As meias andarão comigo para todo o lado, serão o meu "projecto portátil"!
Vou frequentar aulas de costura numa tentativa de fazer as minhas túnicas.
As peças que conseguir costurar, vou querer personalizar bordando-as.
 A minha cabeça é um fervilhar de ideias. As minhas mãos estão cheias de vontade, vamos ver se,  entretanto, no meio de tanta coisa, que quero fazer, não "frito a pipoca"! 
Mas o meu projecto mais ambicioso é bordar o kit The Great Tapestry,  onde tenho todos os pontos utilizados nos painéis.
A acrescentar a tudo isto, nos intervalos vou lendo. Lendo os livros das tapeçarias e os livros que se encontram na minha cabeceira (e mais virão).
O início do ano lectivo, acompanhado por tardes chuvosas e serões mais frios, são uma nova etapa para mim. E cada nova etapa, uma lista de projectos que sonho fazer!

Sem comentários: