segunda-feira

Encontros de tricot

Como já vos tinha dito, este ano tive o meu 1º encontro de tricot, à "séria". Uma das primeiras aprendizagens é que, além das habituais agulhas, lãs, linhas, são muito úteis as novas tecnologias. Aprendi como utilizar a minha conta Ravelry, como o excel pode facilitar-me a vida e conheci novos sites, que aproveito para partilhar com vocês. Este:

Também dá para crochet!
E o "Knitting help".
Fiquei entusiasmadíssima com o tricot, depois do encontro de sábado. Vamos ver como me vou sair!
Aprendi "Boémius" com a Ana que pegou, pela 1ª vez, num par de agulhas no 1º encontro de 2012, tendo tricotado uma infinidade de peças espetaculares. Por isso, ontem teve direito a um brinde especial, com um bolo que não há palavras para o descrever! Ficam as imagens;)
Fotografias da Cristina

Para o ano espero ser merecedora de um festejo assim. Para isso terei de tratar as minhas agulhas por "tu", com naturalidade, pondo de lado o actual "você" cerimonioso, diria mesmo, receoso! Mais deste meu encontro de tricot aqui, com a Sofialgarvia;)
Fiquem descansadas que não me esqueci do prometido no "Ilhéu" sobre partilha de esquemas para bordar com pontos básicos. Ainda não tive tempo de me organizar, mas espero ainda esta semana partilhar o esquema do mês de Janeiro, com links para vídeos, para quem precisa de recordar como bordar. Os desenhos serão da Christel Elbaz. (vídeo para aprender a bordar, à venda online)
Para mim blogar é terapêutico ("mãe"de muitos adolescentes, preciso de desanuviar!), por outro lado, para mim  só faz sentido quando há partilha!

3 comentários:

Naná disse...

Eu também prefiro a partilha, acho que se cresce e aprende muito mais quando se partilha sem egoísmos e sem receios de os outros se tornem melhores que nós!

Anónimo disse...

Também tenho andado a tricotar ultimamente. Vi um livro bem giro com técnicas básicas traduzido da Debbie Bliss pela Rosa Pomar e estou-me a deliciar... http://www.presenca.pt/livro/lazer/tempos-livres/malhas-para-bebes/
ng

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada "anónimo", pela partilha!