Apesar da minha timidez, enchi-me de coragem e fui sozinha para o evento. Queria conhecer pessoalmente, e não apenas virtualmente, as "cenourinhas", verdadeiras profissionais do tricô! Não deu para ficar, fui só de passagem, mas gostei imenso de ter ido. Ainda vim de lá com 2 livros para, quando estiver mais à vontade com as agulhas. Ficou combinado que iria aparecer nos encontros semanais e é o que farei sempre que a família e o trabalho o permitirem.
7 comentários:
O que fazem as cenourinhas de tão extraordinário, no mundo do tricô?????
Eu cá vou avançando com os quadrados para a manta...agora que conclui a toalha a ponto cadeia. Mas acho que ainda não está terminada...fortes "musas" andam-me convencendo a fazer um ponto à volta...e talvez tenham razão.
As cenourinhas fazem de tudo, usando mil e uma técnicas, a uma velocidade astronómica e nem têm de olhar para o que estão a fazer, ficam simplesmente a falar umas com as outras! Uma delas, que faz tricô desde criança, (e tb é professora)utiliza a técnica Continental, que estou a tentar aprender! Foi ela que me indicou o livro da colcha, feita com 63 quadrados, em que o grau de dificuldade dos quadrados vai aumentando, e é feita apenas com 4 cores! A união ela sugeriu em crochet, no livro não sei. Estou à espera do livro há tanto tempo que espero que chegue para as férias!
bjns Paula
No encontro estive com a tua amiga Luísa;)
Não sei o que é a técnica continental...tens de me ensinar.
Pelo que dizes, acho que a minha mãe seria uma cenourinha, já que quando fazia tricô ( e fez milhares de camisolas!) também fazia sem olhar...era capaz de seguir um filme ou uma série na televisão e tricotar em simultâneo!
Eu já comecei a unir os quadrados...para ver o efeito. Vou agora experimentar outra técnica...Bjs
Estive a ver um video no Blog "VeryPink" que me deu uma ideia fantástica para outra mantinha...adorei!
Ola Sofia! Muito boa que agora estas com nossa equipa das "cenorinhas"!!!
Obrigada Sofia...já sei o que é "técnica continental" de tricotar! A linha ou lã está sempre nas mãos...acho muito dificil,eu não aprendi assim. Mas conheço muita gente que faz tricô dessa forma...o resultado é que importa!Bjs
Enviar um comentário